o esquyna

O Esquyna é um espaço voltado para a criação, pesquisa, difusão e compartilhamento de atividades cênicas, gerido pelo grupo Teatro Invertido.


Localizado no bairro Sagrada Família, o Esquyna foi criado com o objetivo de ser um espaço de referência artística e cultural na região leste de Belo Horizonte, estabelecendo uma programação permanente de espetáculos e atividades de formação. Ao todo, desde julho de 2010,  quase 50 grupos teatrais e coletivos de pesquisas em artes cênicas passaram pelo espaço, dentre eles: Zap18, Cia Crônica, Flores de Jorge, Cia Faminta, Cia dos Aflitos, Cia Cóccix, Cia Asterisco, Grupo Oriundo de Teatro, Grupo Atrás do Pano, Cia do Chá, Teatro de Maquinaria, Quatroloscinco Teatro do Comum, Cia Circunstância, Te encontro no Esquyna, A-Mostra.lab, Cia Cinco Cabeças. Somaram-se quase 200 apresentações de trabalhos, reunindo quase 500 artistas e técnicos e um público de quase 3.000 pessoas.

O Esquyna está instalado em um galpão de 150 metros quadrados, com a seguinte formatação:



O espaço tem caráter multiuso e possui oito praticáveis modulares que podem ser dispostos nas mais diversas formatações, com 60 cadeiras para acomodação do público.

   Visão da fachada e plateia frontal
contato
e-mail //
esquyna@gmail.com

endereço //
Rua Célia de Souza, 571 [esquina com Rua João Gualberto Filho]
Bairro Sagrada Família
CEP 31030-500
Belo Horizonte - Minas Gerais